Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação I

A educação como direito social deve constituir-se como elemento de discussão no âmbito do serviço social, já que este é um espaço ocupacional que tem se ampliado nos últimos anos, principalmente após a promulgação da Constituição Federal de 1988 e da Lei de Diretrizes e Bases de 1996. Sendo a educação um direito social, é dever do assistente social buscar estratégias de ação para efetivar esse direito, tendo em vista o Código de Ética de 1993, que estabelece que as ações devem estar voltadas para a transformação da realidade dos sujeitos atendidos.

Programa

• A educação como direito social

• A política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva

• Educação Inclusiva

• Política pública de inclusão

• O Direito à inclusão

• Somos realmente diferentes?

• A declaração de salamanca

• Declaração da UNESCO-ONU sobre a educação

• Conceituando ensino integrado e o inclusivo

• Currículos excludentes na escola

• Alunos que necessitam de cuidados especiais de saúde

• Necessidade curricular frente às dificuldades de aprendizagem

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  • Investimentos:R$ 179,90
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  • Cursos disponíveis por:12 semanas
  • Carga horária do Curso:80 h
  • Valido como Atividades Complementares