Pesquisa de Mercado

A pesquisa de marketing, ou pesquisa de mercado, é uma importante estratégia utilizada por empresas que efetivamente querem se destacar, conhecendo melhor seu mercado de atuação e características de seus clientes, tais como hábitos de consumo, idade, perfil sociocultural, etc. Uma pesquisa bem elaborada gera importante fonte de informação e possibilita o desenvolvimento de indicadores que permitirão que a empresa se atualize constantemente.

Programa

• Introdução à pesquisa de Marketing

• Etapas do processo de pesquisa de marketing

• Definição do problema de Pesquisa de Marketing e Desenvolvimento de Abordagem

• Fontes de dados e tipos de pesquisa

• Métodos quantitativos e qualitativos

• Elaboração de Questionários e Formulários

• Mensuração e Escalonamento

• Amostragem: Concepção e Procedimentos

• Trabalho de Campo

• Preparação de Dados

• Distribuição de Frequências, Tabulação Cruzada e Testes de Hipóteses

• Preparação e Apresentação de Relatórios

Stars 5
35
Stars 4
10
Stars 3
8
Stars 2
0
Stars 1
0
4.9
Write a Review
  • Investimentos:R$ 179,90
  • 6X 29,83
  • Cursos disponíveis por:12 semanas
  • Carga horária do Curso:80 h
  • Valido como Atividades Complementares