O ensino das Artes para alunos com altas habilidades/superdotação é o advento de uma série de fatores de natureza intrínseca e também extrínseca. A escola, em seu papel de instituição formadora, deve criar condições para o desenvolvimento das potencialidades desses sujeitos e para sua valorização perante a sociedade. Além disso, a escola e as Artes compartilham do seu contexto coletivo, algo que muitas vezes carece nos alunos com altas habilidades/superdotação.
• O ensino das artes para sujeitos com altas habilidades/supoerdotação
• Compreensão das artes cênicas, plásticas, visuais, danças, teatrais, musicais, dentre outras.
• Perspectivas culturais no ensino das artes
• As apropriações de elementos de outras manifestações culturais: cinema, artes plásticas e outras influênicas
• A estética clássica e sua influência na contemporaniedade
• Arte greco-romana e a estética de seu tempo
• Concretismo e Neoconcretismo
• Conceito da perspectiva
• Influênica das cores nas artes
• Situações didáticas para o ensino das artes: uma questão metodológica