Etapas do processo de pesquisa de marketing

Com a globalização, o mercado está em constante transformação. Nesse cenário, a pesquisa de marketing é indispensável para que os empresários compreendam a complexidade do mercado e possam aproveitar oportunidades, bem como evitar ameaças. Uma pesquisa de marketing compreende, de modo geral, a formulação de um problema de pesquisa, seu planejamento, sua execução e a apresentação dos resultados.

Programa

• Etapas do processo de pesquisa de marketing

• Definição do problema de Pesquisa de Marketing e Desenvolvimento de Abordagem

• Fontes de dados e tipos de pesquisa

• Métodos quantitativos e qualitativos

• Elaboração de Questionários e Formulários

• Mensuração e Escalonamento

• Amostragem: Concepção e Procedimentos

• Trabalho de Campo

• Preparação de Dados

• Distribuição de Frequências, Tabulação Cruzada e Testes de Hipóteses

Stars 5
35
Stars 4
10
Stars 3
8
Stars 2
0
Stars 1
0
4.9
Write a Review
  • Investimentos:R$ 149,90
  • 6X 24,98
  • Cursos disponíveis por:12 semanas
  • Carga horária do Curso:70 h
  • Valido como Atividades Complementares