Didática e Organização do Trabalho Pedagógico

A didática se caracteriza pela mediação e pelo estudo dos saberes necessários à prática docente, sendo um dos principais instrumentos para a formação do professor, visto que a partir dela é possível conceber os ensinamentos necessários e pertinentes à prática diária. Seguindo essa concepção, a partir da formação continuada é possível desenvolver um conhecimento profissional que permita instigar o professor a buscar, refletir, questionar e investigar ações que estejam pautadas em práticas cotidianas e que, por meio desse aperfeiçoamento contínuo, abram-se novas possibilidades de discussões, socializações e desenvolvimento de práticas permanentes de pesquisa colaborativa. Nesse curso, você vai aprofundar seus conhecimentos acerca da importância da didática na formação de professores, bem como da questão da formação continuada e dos espaços de construções coletivas para que o profissional da educação possa rever sua prática, revisitar suas ações, contemplar a realidade da instituição e reconstituir sua trajetória de docente.

Programa

• A importância da didática na formação do professor

• Didática: uma prática organizada

• A didática e a sua contextualização histórica: uma abordagem sobre o ontem e o hoje na arte de ensinar

• Aprendizagem e Conhecimento

• Conselho de professores e acompanhamento colegiado dos alunos

• A organização do trabalho compartilhada com os alunos

• Organizar e planejar o trabalho escolar

• Professores Profissionais

• Concepção do saber e organização do ensino

• Das estruturas herdadas às competências emergentes

• O desenvolvimento do planejamento estratégico nas escolas

• Transdisciplinaridade e organização do trabalho no ensino infantil

Stars 5
35
Stars 4
10
Stars 3
8
Stars 2
0
Stars 1
0
4.9
Write a Review
  • Investimentos:R$ 179,90
  • 6X 29,83
  • Cursos disponíveis por:12 semanas
  • Carga horária do Curso:80 h
  • Valido como Atividades Complementares