A globalização e a inserção de tecnologia em nossos modos de viver pautaram nova perspectiva para a necessidade de produção de conhecimento nas organizações contemporâneas. Nesse cenário, o esforço continuado para a inovação de produtos, serviços e processos viabiliza não somente o fortalecimento da vantagem competitiva das empresas, mas também a sobrevivência dessas em meio à economia e ao mercado pós-globalizados – competitivos e exigentes. Diante dessa lógica, o conhecimento produzido, aprendido e compartilhado nos lócus das práticas nas organizações não prescinde de gestão que oportunize o direcionamento do desenvolvimento e a aplicação desse conhecimento para atingimento e/ou superação de metas e resultados organizacionais. Assim, o debate acerca da gestão de conhecimento contempla a prática de inovar na medida em que esta pode ser associada à criação, à assimilação e ao manejo prático desse novo conhecimento. Nesse curso, você vai estudar sobre a relevância da inovação para as empresas, estabelecer relações entre o conhecimento e a inovação, bem como identificar a natureza do conhecimento que resulta em inovação, seja no contexto intra ou interorganizacional.
• Conhecimento e Inovação
• A inovação e o projeto do serviço
• Inovação para competir e crescer
• Inovações radicais, incrementais e disruptivas