As mudanças ocorrem em alta velocidade no mercado. A globalização permite acesso fácil e rápido às informações, o que torna os clientes mais exigentes em seus critérios de escolha. Saber o que está ocorrendo no mercado e quais são as projeções esperadas são fatores essenciais para as organizações que buscam manter o seu negócio competitivo. Entender o mercado possibilita conhecer as necessidades dos clientes e, assim, é possível desenvolver estratégias para antecipar-se e suprir essas necessidades. Nesse contexto, o cenário mercadológico tornou-se uma ferramenta essencial para auxiliar as organizações no planejamento do seu negócio, buscando atender e fidelizar clientes.
• Cenários Mercadológicos
• Investimento em produto mercado: onde competir
• Marketing internacional e estratégias globais
• Monitoramento ambiental nas organizações e construção de cenários
• Técnicas e métodos de elaboração de cenários
• Marketing e estratégias de negócios
• Ondas do negócio: do marketing 1.0 ao marketing 4.0
• Ondas do negócio: do marketing 1.0 ao marketing 4.0
• Planejamento mercadológico: objetivos e características
• Tipos de influenciadores
• Escolha de influenciadores digitais
• Marketing de influência