A comunicação como ferramenta estratégica de gestão

Para que uma empresa possa desenvolver suas atividades e atingir aos seus objetivos, é necessário realizar diversas etapas e níveis de planejamento, desde questões mais simples até as mais complexas. Desta forma, pode-se definir temas relevantes para a vida da empresa, como de que forma se pode reduzir custos, como ampliar a produção, como se tornar mais competitivo, de que forma levar a mensagem para o consumidor. Entretanto existe outro ponto tão importante como elaborar este pensamento estratégico, este planejamento. Trata-se da comunicação. De pouco vale se estabelecer todas as etapas corretas de um processo de planejamento, elaborar da melhor forma as estratégias de uma organização se não se tiver também um cuidado com o modo que se vai estabelecer a comunicação. A comunicação pode ser de diferentes formas, para atingir diferentes públicos desta organização, sejam eles internos ou externos. Do mesmo modo, é importante que se perceba as diversas etapas que envolvem um processo de comunicação, e se avaliar as diferentes formas com que se estabelece essa comunicação. Por tudo isso, os profissionais devem ter em mente a importância deste processo tão significativo para uma empresa.

Programa

• A comunicação como ferramenta estratégica de gestão

• Públicos da comunicação empresarial

• Instrumentos de comunicação

• Eficácia na Comunicação Escrita

• Eficácia na Comunicação Oral

• Eficiência e eficácia da comunicação organizacional

• Comunicação Interna

• Comunicação Externa

• Mensagens e Relatórios Eficazes

• A comunicação na gestão de crise

Stars 5
35
Stars 4
10
Stars 3
8
Stars 2
0
Stars 1
0
4.9
Write a Review
  • Investimentos:R$ 149,90
  • 6X 24,98
  • Cursos disponíveis por:12 semanas
  • Carga horária do Curso:70 h
  • Valido como Atividades Complementares