A avaliação nos documentos legais

Nesse curso, trabalharemos com a avaliação dos documentos legais e políticos da Educação Infantil. Por muito tempo, a Educação Infantill ficou relegada à iniciativa privada, porém desde a promulgação da Constituição de 1988, a Educação Infantil passa a ser um dever do Estado. A partir disso, as creches e pré-escolas passam a construir novas identidades na busca da superação das posições antagônicas entre ser assistencialista ou ser um momento e ambiente de preparação para etapas posteriores da escolarização. Com a LDB 9394/96, a Educação Infantil passa a ser parte da primeira etapa da Educação Básica, juntamente com as pré-escolas. Com o Plano Nacional de Educação de 2001, são estabelecidas metas que exigem que, até o final de 2011, a oferta de Educação Infantil alcance 50% das crianças de 0 a 3 anos e 80% das crianças entre 4 e 5 anos. Enfrentamos inúmeros desafios ainda em todos os quesitos da Educação Infantil, desde a formatação de espaços apropriados aos alunos até a formação diferenciada que os professores precisam ter.

Programa

• A avaliação nos documentos legais e políticos da educação infantil

• Principais instrumentos de desenvolvimento e aprendizagem

• Introdução às modalidades de avaliação: diagnóstica, formativa e somativa

• Avaliação diagnóstica

• Avaliação formativa

• Avaliação somativa

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  • Investimentos:R$ 89,90
  • 6X 14,98
  • Cursos disponíveis por:8 semanas
  • Carga horária do Curso:40 h
  • Valido como Atividades Complementares