As decisões dentro das organizações podem ser classificadas quanto à intenção da atividade administrativa e ao nível de hierarquia a que pertencem e, nesse sentido, podem ocorrer em três níveis: estratégico, tático e operacional. Cada nível demanda um papel e, consequentemente, uma ação administrativa diferente. No exercício da governança corporativa, o entendimento dos papéis dos agentes de governança é essencial para que sejam tomadas decisões mais equilibradas, refletidas e assertivas. Nesse curso, você verá os diferentes níveis hierárquicos que compõem a organização por meio da análise da administração nos níveis operacional, tático e estratégico. Além disso, verá a importância do planejamento para a administração e seu desempenho nos diferentes níveis organizacionais.
• A ADMINISTRAÇÃO EM SEUS NÍVEIS OPERACIONAL, TÁTICO E ESTRATÉGICO.
• ÁREAS MEIO E ÁREAS FIM. STAFF E LINHA
• OS PILARES DE SUSTENTAÇÃO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA
• TRANSPARÊNCIA
• TIPOS DE CONFLITOS ESTRUTURAÇÃO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA E SUSTENTAÇÃO LEGAL.
• OBJETIVO E RESPONSABILIDADES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO